Topo

Ex-empresário de Maradona revela que argentino quase jogou na Portuguesa

Ex-empresário de Maradona revela que argentino quase jogou na Portuguesa - Reprodução
Ex-empresário de Maradona revela que argentino quase jogou na Portuguesa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 16h46

O ex-jogador Maradona quase vestiu a camisa da Portuguesa enquanto ainda atuava. A informação foi revelada pelo empresário Juan Figer, considerado um dos mais influentes no meio do esporte e que era representante do argentino na ocasião.

"O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes. O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época, e ofereci o jogador pra ele. Falei: 'é um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'", explicou o empresário, que acrescentou:

"Ele não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha esse dinheiro. Não se animou a fazer a aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e Boca Juniors."

Sem proposta do clube brasileiro, Maradona acabou acertando com o Boca Juniors, onde se destacou antes de acertar sua transferência para o Barcelona.
A entrevista completa com Juan Figer vai ao ar amanhã, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil.