Topo

Internacional

Com novo esquema, Inter produz mais e quebra recorde de finalizações

Ricardo Colbachini, técnico interino do Internacional, mudou a formação do time, e deu certo - Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Colbachini, técnico interino do Internacional, mudou a formação do time, e deu certo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2019 16h31

O Internacional adotou um novo esquema na partida de ontem contra o Avaí. Ao invés de utilizar três marcadores centralizados no meio-campo, jogou Nico López para o ataque ao lado de Guerrero. E além de vencer o time catarinense por 2 a 0, ainda quebrou seu recorde de finalizações no Brasileiro.

Segundo estatísticas do Footstats, foi a partida que o Inter mais chutou nas 26 disputadas da competição até aqui. Foram 22 conclusões, sendo dez na meta defendida por Vladimir, que acabou o jogo como destaque absoluto da partida.

O cenário teve contribuição na expulsão de Wesley. Com menos de dois minutos de partida, ele deu uma entrada muito forte em Bruno Silva e acabou recebendo cartão vermelho.

O sistema com duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes já tinha sido utilizado pelo Colorado contra o Atlético-MG fora de casa. E o resultado também foi positivo.

Agora, contra o Vasco, domingo, a expectativa é que a postura ofensiva seja mantida. Rodrigo Lindoso é dúvida e pode voltar ao time. D'Alessandro, que entrou no segundo tempo, tende a começar como titular. Victor Cuesta, que cumpriu suspensão, volta à zaga.

O Internacional treina neste sábado, no CT Parque Gigante. O jogo com o Vasco será disputado no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

Internacional