Topo

Palmeiras

Notícias do Palmeiras: interesse em rival, grama sintética e Florida Cup

Gustavo Henrique vem sendo observado pela diretoria do Verdão para 2020 - Ivan Storti/Santos FC
Gustavo Henrique vem sendo observado pela diretoria do Verdão para 2020 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 19h10

O Palmeiras ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro — ainda que o Flamengo esteja oito pontos a frente na liderança —, mas já pensa em 2020. O noticiário do UOL Esporte no dia de hoje (17) mostra isso. O Verdão analisa a situação do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e os dirigentes já discutem a próxima temporada em detalhes, inclusive para a implantação de um novo gramado no Allianz Parque.

Confira as principais notícias desta quinta-feira sobre o Palmeiras:

Palmeiras monitora Gustavo Henrique e pode avançar caso Mano dê aval

O zagueiro Gustavo Henrique, cujo contrato com o Santos acaba em 31 de janeiro do ano que vem e que está em litígio com o clube pela renovação, tem sua situação monitorada pelo Palmeiras. O Verdão ainda não conversou com a comissão técnica de Mano Menezes sobre chegadas ou saídas no elenco para 2020, mas pode avançar pela contratação, dependendo do aval do treinador.

Galiotte ignora pressão e já traça planos do Palmeiras para 2020 com Mattos

Maurício Galiotte não pretende demitir Alexandre Mattos em 2019. O presidente do Palmeiras reconheceu a pessoas próximas que a pressão aumentou consideravelmente após o Blog do Perrone mostrar que o diretor alugava apartamentos para funcionários do clube, mas ressaltou que já resistiu a outros momentos críticos no comando do clube como na negociação com a Globo, no rompimento com Nobre para manter a Crefisa como patrocinadora e até na hora de cortar relações com a Federação Paulista de Futebol.

Com aprovação interna, Palmeiras fará nova reunião sobre grama sintética

A comitiva do Palmeiras que embarcou para a Holanda no último domingo (13) retornou hoje ao Brasil com um passo a mais dado na direção da implantação de grama sintética no Allianz Parque. A viagem, que serviu para conhecer o processo de fabricação, a tecnologia e a aplicação prática do gramado artificial, foi considerada produtiva pelo clube, que tem grande aprovação interna sobre o tema. Agora, uma nova reunião acontecerá em São Paulo para definir se o projeto é financeiramente viável.

Florida Cup 2020 define datas dos confrontos nos EUA

A Florida Cup anunciou hoje os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente, contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Timão enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o Alviverde encara os russos. Todas as partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Vitor Hugo só faz meio treino e é dúvida para pegar o Athletico

O zagueiro Vitor Hugo participou apenas de uma parte do treino do Palmeiras na tarde de hoje, na Academia de Futebol, e ainda é dúvida para enfrentar o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada. Ele já ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, ontem, por causa de sobrecarga muscular na região do abdômen. No treino, fez um trabalho posse de bola e passes rápidos em campo reduzido. Já na segunda metade do treino, quando os jogadores simularam situações de ataque em três contra dois e dois contra um, o zagueiro ficou fazendo exercícios físicos separadamente à beira do campo.

Palmeiras