Topo

Membros de organizada são detidos em vitória do Cruzeiro no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2019 01h36

A Polícia Militar efetuou a detenção de 38 torcedores na noite de ontem (16), durante a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Membros da Pavilhão Independente foram conduzidos à delegacia no interior do Mineirão ao tentarem adentrar o estádio sem ingressos.

"Na verdade, aconteceu uma invasão em massa no portão da esplanada norte do Mineirão. Aproximadamente 150 pessoas invadiram, quebrando algumas catracas. Foi aproximadamente no início do jogo, logo depois do início do jogo", declarou o Major Felipe, porta-voz PM, em entrevista veiculada pelo jornal O Tempo.

"Eram cerca de 150 torcedores. Depois da triagem feita, nós identificamos 35 integrantes da torcida organizada Pavilhão [Independente]. Os demais integrantes foram expulsos do estádio", acrescentou.

Além dos 35 integrantes da organizada, outros três membros foram detidos na noite de ontem pela Polícia Militar. O major explica o que houve, além da tentativa de invasão ao local do duelo.

"Nós estamos com três seguranças lesionados, um deles terá que passar por uma reconstrução na orelha. Eles foram covardemente agredidos por esses marginais. É o modus operandi da torcida do mal. Eles usam a força dos seus integrantes para contravenção, crimes... Eles querem provocar tumulto, baderna no estádio e colocar em risco o torcedor de bem", concluiu.

No período da tarde, a diretoria do Cruzeiro se reuniu com membros da Máfia Azul e da Pavilhão Independente a fim de selar a paz entre as torcidas. Contudo, não houve entendimento e a rixa segue entre as uniformizadas.