Topo

Cruzeiro

T. Neves tira peso com gol do alívio no Cruzeiro: "um dos mais importantes"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2019 23h13

Depois de nove jogos (oito pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), finalmente veio a vitória. Na noite desta quarta (16), o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 e deu fim a um longo jejum na temporada. O gol da vitória foi marcado por Thiago Neves, um dos jogadores mais cobrados do elenco e que elegeu o feito como um dos mais importantes na carreira.

"Foi um dos gols mais importantes da minha carreira junto com a final contra o Corinthians (na Copa do Brasil de 2018). Foi quando o Cruzeiro mais precisava de mim. Quando eu fiz o gol eu nem sabia nem o que fazer. É um sentimento de alívio", comentou o camisa 10.

Neste início de semana, Thiago também voltou a participar de uma entrevista coletiva na Toca da Raposa após um longo período fora dos microfones. Thiago foi questionado sobre o desentendimento com Rogério Ceni, a pressão da torcida e os gols decisivos que estavam em falta. Desta vez, ele tirou o Cruzeiro do sufoco e saiu de campo ouvindo seu nome gritado pelos mais de 30 mil presentes no Mineirão.

"Tira um pouco do peso. Mas ainda tem muita coisa para tirar. Temos ainda vitórias a conquistar. Importantíssima a vitória. Três pontos, pelo time que temos nós não podemos estar nessa situação. Corremos e lutamos muito. Merecíamos. Tem de ser dessa forma. Torcedores e jogadores juntos na mesma pegada para tirar o Cruzeiro dessa situação", comentou, em entrevista ao canal Premiere.

Com o triunfo, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, mas agora vai aos 25 pontos e cola no CSA, que tem 26. O Ceará é o primeiro time fora da degola e entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos.

Cruzeiro