Topo

STJD determina arquivamento do processo, e Reinier fica livre para o Fla

Reinier na partida do Flamengo contra o Avaí pelo Brasileirão; jogador está liberado - Alexandre Vidal / Flamengo
Reinier na partida do Flamengo contra o Avaí pelo Brasileirão; jogador está liberado Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2019 14h03

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou o arquivamento do processo referente ao meia Reinier, do Flamengo. Presidente do órgão, Paulo Cesar Salomão Filho optou pela medida, visto que a CBF informou que o jogador não consta na lista final do Mundial Sub-17.

Ele está liberado para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, hoje (16), pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo ingressou com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou no processo e informou que o jogador não está mais convocado.

"A CBF respondeu dizendo que o atleta não está convocado. Por isso, a nossa medida perdeu o objeto", explicou o advogado Michel Assef Filho, do Fla.

O jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, mas o Rubro-Negro não o liberou e ele permaneceu no elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus.

Os relacionados para a partida contra o Fortaleza. #CRF pic.twitter.com/hZzJCGcld0

-- Flamengo (@Flamengo) October 16, 2019

Como ele integrava a relação da CBF, havia a possibilidade de o Rubro-negro ser punido caso ele entrasse em campo. Por este motivo, a diretoria do clube acionou o STJD.

Assim, Jesus tem menos um desfalque para o confronto de logo mais. Para esta partida, o treinador rubro-negro não contará com o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos, com o lateral-direito Rafinha, que passou por cirurgia no rosto, com o lateral-esquerdo Filipe Luis, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, e com Arrascaeta, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo celebrou, em rede social, a possibilidade de Reinier estar em campo.

Reinier liberado para hoje. Atuação nossa em conjunto com o advogado Michel Filho. No final de tudo também é importante agradecer a todos envolvidos, vez que foi imprevisível saber que teríamos tantos desfalques.

-- Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) October 16, 2019