Topo

Messi recebe Chuteira de Ouro e diz que prioridade do Barça é a La Liga

Lionel Messi exibe a Chuteira de Ouro da temporada - é a sexta vez que o argentino conquista o prêmio - Josep Lago/ AFP
Lionel Messi exibe a Chuteira de Ouro da temporada - é a sexta vez que o argentino conquista o prêmio Imagem: Josep Lago/ AFP

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 10h40

Pela sexta vez, Lionel Messi recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio anual concedido ao artilheiro das principais ligas da Europa. O camisa 10 marcou 36 gols nas 34 partidas que disputou no Campeonato Espanhol.

Durante o evento, que aconteceu hoje, o argentino aproveitou para falar sobre a temporada do Barcelona. E uma das declarações de Messi, sobre a "prioridade" de competições, chamou a atenção dos jornalistas presentes no evento, realizado na própria cidade catalã.

"Obviamente, a Liga dos Campeões é algo especial e todos os anos queremos vencê-la, mas sabemos que a La Liga (Campeonato Espanhol) é a coisa mais importante e que faz você entrar bem na Liga dos Campeões e na Copa", disse o camisa 10 ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

O desafio de "ganhar tudo", que domina a filosofia do Barcelona há anos, também foi lembrado pelo argentino como justificativa para dar este peso ao torneio nacional. "Nunca esquecemos a La Liga e a Copa porque estamos no Barça e sempre buscamos tudo".

Filhos roubam a cena

Messi com certeza está acostumado a faturar premiações e a exibir seus troféus em eventos formais. Mas, desta vez, foi surpreendido.

Isso porque foram os filhos Thiago e Mateo os responsáveis pela entrega da Chuteira de Ouro ao argentino, que não deixou de homenagear os pequenos.

"Quero agradecer a quem está aqui, minha família, meus colegas, o conselho. Sempre digo que sem meus companheiros eu nunca seria capaz de conseguir um prêmio. Isso faz parte de todos e é um reconhecimento de todo o conjunto", afirmou.

Mateo (à esquerda) e Thiago (à direita) levaram o troféu até o pai, o craque Lionel Messi - Albert Gea/Reuters - Albert Gea/Reuters
Mateo (à esquerda) e Thiago (à direita) levaram o troféu até o pai, o craque Lionel Messi
Imagem: Albert Gea/Reuters