Topo

Flamenguistas criticam ação de restaurante antes de jogo contra o Fortaleza

Torcedores vão ao Flamengo durante abraço simbólico a familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu - Vinícius Castro/UOL
Torcedores vão ao Flamengo durante abraço simbólico a familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu Imagem: Vinícius Castro/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 16h23

Retirar a pizza de sabor misto do cardápio rendeu uma série de reclamações ao restaurante oficial do Fortaleza, a Cantina 1918. Nas redes sociais, torcedores reclamaram da justificativa dada pelo estabelecimento sobre a ação de marketing para a partida contra o Flamengo, hoje, no Castelão. Os flamenguistas lançaram as hashtags #ONordesteÉFlamengo e #FutebolSemPreconceito no Twitter.

O restaurante tirou a pizza de sabor misto do cardápio alegando ter feito isso "em homenagem aos torcedores de verdade". O estabelecimento ainda acrescentou: "As demais pizzas continuam (...), porque você pode torcer para quem quiser, até para o rival, mas que seu coração tenha um único dono."

A alcunha "torcedor misto" é utilizada no Nordeste para se referir àqueles que simpatizam com mais de uma equipe. De acordo com uma pesquisa Datafolha divulga mês passado, o Flamengo é o clube com maior quantidade de torcedores nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Em resposta, as duas hashtags flamenguistas estiveram no topo dos trending topics no início da tarde. Nas postagens, alegam que cada um tem o direito de torcer para quem quiser, em contraponto ao restaurante, que lançou uma provocação aos "torcedores mistos", simpatizantes de outros times.

"Que besteira, hein, Fortaleza! Cada um torce para quem quiser. O Flamengo é potência no Brasil inteiro. Lamentável...", escreveu um dos internautas.

Em outra postagem, um torcedor reclama do preconceito: "Sou carioca, neto de alagoanos que sofreram todo tipo de preconceito quando saíram do Nordeste. Nenhum tipo de preconceito é aceitável. Nenhum."

A polêmica também atraiu torcedores que vivem em outros estados e torcem para times de fora.