Topo

Futebol


Atlético-MG cede empate ao CSA e mantém distância da zona de rebaixamento

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2019 21h12

CSA e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite de hoje, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alecsandro abriu o placar, e Réver igualou. Luan fez a virada para o Galo, mas Jonatan Gomez aproveitou pênalti bobo de Guga para voltar a empatar o jogo.

Com o resultado, o Galo fica com 32 pontos e ocupa a 11ª colocação. A equipe segue seis à frente da zona de rebaixamento. Os alagoanos, por outro lado, perdem boa chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe é a 17ª, com 26 pontos.

Quem foi bem: Alecsandro

O centroavante foi infalível na frente do gol. Aos 38 anos, mostrou que ainda pode definir jogadas com maestria. Em um bom cruzamento de Dawhan, ele cabeceou com qualidade para estufar a rede de Cleiton ainda no primeiro tempo. Em outra oportunidade, exigiu boa defesa do goleiro do Atlético. Mesmo com a equipe jogando em contra-ataques, deu bastante trabalho para a dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Igor Rabello.

Quem foi mal: Fábio Santos

O lateral esquerdo fez uma partida desastrosa contra o CSA na noite de hoje. O camisa 6 cometeu erros em todas as instâncias e foi o principal responsável pelo gol marcado por Alecsandro, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, ele tentou sair jogando, mas foi desarmado facilmente por Dawhan. O lateral do CSA cruzou com perfeição e viu Alecsandro marcar de cabeça. No setor ofensivo, Fábio Santos também cometeu erros importantes. Ele errou passes de curta distância e cedeu a bola com frequência aos defensores do mandante. Mesmo mal em campo, ele deu a assistência para o gol de Luan nos minutos finais.

Réver marca bem e ainda marca com chute de longa distância

Improvisado como volante na noite de hoje, Réver fez uma boa partida diante do CSA. O zagueiro foi muito bem na marcação, segurando os homens de criação do CSA. O defensor, no entanto, teve algumas dificuldades na criação de jogadas, sobretudo quando precisou tomar decisões em relação aos passes. O capitão atleticano, porém, marcou em chute de longa distância. Ele arriscou após drible de Luan e contou com desvio em Naldo para assegurar o gol.

Guga faz pênalti bobo e vê CSA empatar

Guga cometeu um pênalti infantil diante do CSA, na noite de hoje, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O jogador derrubou Apodi em lance de contra-ataque e assistiu a Jonatan Gómez igualar o marcador em cobrança de pênalti.

CSA se fecha e sai em contra-ataques diante do Atlético

Mesmo jogando em casa, o CSA preferiu adotar um estilo comedido de jogo. Argel Fucks escalou o time com uma proposta bastante defensiva e apostou na velocidade de Apodi pelo lado direito e Bustamante pelo flanco contrário. A dupla conseguiu levar perigo à defesa atleticana, mas Jonatan Gomez não conseguiu acompanhá-la na criação de jogadas, o que deixou o mandante com dificuldades.

Atlético-MG mantém a bola, mas falha na criação de jogadas

O Atlético manteve a posse de bola - 59% do tempo. Todavia, encontrou dificuldades ao criar jogadas no meio de campo. Luan, Vinícius e Marquinhos falharam no momento do último passe e sobrecarregaram a dupla formada por Elias e Réver. Os atletas que atuaram como volantes tiveram a obrigação de tentar o passe decisivo graças à falta de criatividade dos meio-campistas que tinham essa obrigação em campo.

Vinícius mancha atuação com expulsão infantil

Vinícius teve dificuldades na criação de jogadas, mas ainda assim conseguiu auxiliar o time no setor ofensivo. O problema é que o meio-campista falhou nos minutos finais e foi expulso por se irritar com uma falta feita por Dawhan. Isso foi o suficiente para ele receber o segundo amarelo e ser expulso no confronto.

CSA X ATLÉTICO-MG

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartão amarelo: Luciano Castan, Naldo, Dawhan (CSA); Fábio Santos, Igor Rabello, Vinícius (Atlético-MG)

Cartão vermelho: Vinícius (Atlético-MG)

Gols: Alecsandro - 34'/1ºT (1-0); Réver - 23'/2ºT (1-1); Luan - 39'/2ºT (1-2); Jonatan Gomez - 43'/2ºT (2-2)

CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo (Celsinho), João Vitor, Apodi, Jonatan Gomez e Hector Ariel Bustamente (Bruno Alves); Alecsandro (Warley).
Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias, Luan (Patric), Vinícius e Marquinhos; Franco Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Vagner Mancini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol