Topo

CBF se manifesta em processo e Reinier fica liberado para o Flamengo

Reinier foi convocado para o Mundial Sub-17, mas Flamengo não liberou o jogador - Thiago Ribeiro/AGIF
Reinier foi convocado para o Mundial Sub-17, mas Flamengo não liberou o jogador Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/10/2019 11h15

O meia Reinier esta liberado para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, hoje (16), 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Após o Flamengo ingressar com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou no processo e informou que o jogador não está mais convocado para o Mundial Sub-17.

"A CBF respondeu dizendo que o atleta não está convocado. Por isso, a nossa medida perdeu o objeto", explicou Michel Assef Filho, advogado do Fla.

O jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, mas o Rubro-Negro não o liberou e ele permaneceu no elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus.

Como ele integrava a lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia a possibilidade de o Flamengo ser punido caso ele entrasse em campo. Por este motivo, a diretoria do clube acionou o STJD.

Assim, Jesus tem menos um desfalque para o confronto de logo mais. Para esta partida, o treinador rubro-negro não contará com o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos, com o lateral-direito Rafinha, que passou por cirurgia no rosto, com o lateral-esquerdo Filipe Luis, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, e com Arrascaeta, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo celebrou, em rede social, a possibilidade de Reinier estar em campo.