Topo

São Paulo

Afastado do SPFC por doping, Carneiro será julgado amanhã em Brasília

Gonzalo Carneiro durante treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gonzalo Carneiro durante treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 13h57

Flagrado em teste antidoping com o resultado analítico adverso para cocaína, Gonzalo Carneiro será julgado amanhã (17) em Brasília no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Pelas normas da WADA (Agência Mundial Antidoping) e do Código Brasileiro Antidoping, o jogador pode pegar no máximo a pena de quatro anos de suspensão por se tratar de uma substância não especificada.

O uruguaio, que teve o seu contrato com o São Paulo suspenso preventivamente, vai ser defendido pelo advogado Bichara Neto. Apesar de estar suspenso preventivamente, o atacante tem vínculo com o Tricolor paulista até 31 de março de 2021.

O teste foi realizado na partida contra o Palmeiras, no dia 16 de março, pelo Campeonato Paulista. O exame de contraprova do atacante confirmou a presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Por isso, o jogador, indicado ao São Paulo pelo superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, não pôde atuar ainda no Campeonato Brasileiro deste ano.

Considerado como uma promessa do futebol uruguaio, o jogador, de 24 anos, ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no São Paulo. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.

São Paulo