Topo

Cruzeiro

Abel celebra primeira vitória no Cruzeiro: "já merecíamos coisas melhores"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2019 23h46

Depois de uma derrota na estreia e quatro empates em seguida, o técnico Abel Braga finalmente venceu sua primeira partida pelo Cruzeiro. A vitória veio na partida contra o São Paulo, vencida por 1 a 0 pelos mineiros. Em sua coletiva, o técnico mostrou alívio pelos três pontos, mas principalmente satisfação com a atuação do time e o fim do jejum negativo no Brasileirão.

"Quero responder alguns amigos, conhecidos, familiares que ainda não tinham conseguido entender o meu motivo para vir para o Cruzeiro. Eu tinha uma ideia, tinha informações sobre tudo que eu iria encontrar, da excelente relação humana dentro do clube. Mas não vim ao Cruzeiro para ganhar dinheiro ou algo mais importante para mim, eu vim ser mais um para ajudar. Acho que já merecíamos coisas melhores há alguns jogos", iniciou.

Abel estreou sendo derrotado para o Goiás no Serra Dourada. Depois disso, empatou contra o Internacional, Fluminense e Chapecoense. Em todos esses jogos anteriores, o time apresentou falhas por nervosismo e ansiedade. Agora, o treinador espera ver sua equipe mais leve para dar continuidade à reação na tabela.

"Eu estou feliz, é muito complicado, o jogo contra o Internacional, contra a Chapecoense em Chapecó, contra o São Paulo, agora o Corinthians (próximo adversário)... Eu não sei se seremos brilhantes, mas tenho certeza que os erros serão melhores. Estou feliz, a vitória responde muitos familiares, amigos e conhecidos que torcem por mim. Não vim por nada que não seja ser mais um a me perpetuar com essa camisa", acrescentou.

No final da partida, os jogadores se reuniram no centro do gramado e conversaram por alguns minutos antes de deixarem o gramado. Agora, o Cruzeiro foi aos 25 pontos e permanece na zona de rebaixamento, mas se aproximou do CSA, que abre o Z-4.

"Ver o Thiago escutar o nome dele foi uma vitória. Ver o David fazer uma partida fantástica também foi uma vitória. É isso que eles precisam. Vocês viram que os jogadores foram à exaustão. Eu nem falei nada na corrente. Estou feliz, a perspectiva é de se tornar muito melhor. Imagine o peso que saiu das costas deles", encerrou o técnico.

Cruzeiro