Topo

Fluminense

Volta de convocados e sem suspensos: Marcão tem "dor de cabeça boa" no Flu

Marcão terá todos à disposição no Fluminense para jogo contra o Athletico - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcão terá todos à disposição no Fluminense para jogo contra o Athletico Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Allan e Caio Henrique retornam ao time após servirem a seleção olímpica
  • Digão, Frazan e Ganso estão liberados após julgamento no STJD
  • Último lesionado, Pablo Dyego está recuperado e à disposição do treinador
  • Airton, Yuri e Orinho agradaram à comissão técnica nas chances que tiveram

Com cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá jogo difícil pela frente na quinta-feira (17), contra o Athletico, no Maracanã. E para a partida, o técnico Marcão tem boas notícias para escalar o time: o Tricolor conta com os retornos de Allan e Caio Henrique, que serviram a seleção olímpica em amistosos, além de não ter nenhum jogador suspenso para o jogo.

Depois de desfalcarem o Flu contra Cruzeiro e Bahia, o lateral-esquerdo e o volante estão de volta para o confronto com o rubro-negro paranaense. Em suas ausências, o técnico do Flu testou Yuri, Airton e Orinho, que foram bem avaliados pela comissão técnica.

Os dois volantes reservas fizeram jogos seguros, enquanto o lateral reserva se destacou na parte defensiva, abrindo espaço para que Caio Henrique volte a atuar pelo meio de campo, sua posição de origem, em situações de jogo, como Marcão utilizou na vitória sobre o Grêmio.

"Importante a volta desses grandes jogadores para se juntar a essa turma que está aqui. Vamos mexer os botõezinhos na semana para fazermos um grande jogo. Enaltecemos dentro do vestiário a participação de todo o grupo. Não tivemos problemas em contar com a atuação dos jogadores que não vinham jogando sempre. E a volta desses jogadores será de grande importância", opinou o treinador.

O temor na cúpula de futebol era grande por possíveis suspensões de Digão, Frazan e Ganso para a partida no julgamento de ontem (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todos, entretanto, estarão à disposição, já que os zagueiros receberam a pena mínima de um jogo, já cumprida contra o Grêmio, e o camisa 10 foi apenas advertido pelo órgão.

Fora Matheus Ferraz e Mascarenhas, que só devem atuar no ano que vem, o departamento médico do clube também está sem incidentes. Último a se lesionar, Pablo Dyego já foi liberado, realizou a transição e voltou a treinar com bola. Assim, o Flu terá quase todos à disposição, criando uma dor de cabeça boa para Marcão.

Fluminense