Topo

São Paulo

São Paulo renova contrato com Reinaldo por mais uma temporada

Lateral esquerdo fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Corinthians no domingo (13) - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral esquerdo fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Corinthians no domingo (13) Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 16h19

O lateral esquerdo Reinaldo assinou renovação contratual com o São Paulo até dezembro de 2021 e assim estendeu seu vínculo com o clube por mais uma temporada (o acordo anterior valia até o final de 2020). O acerto foi anunciado na tarde de hoje pelo Tricolor, via redes sociais.

As conversas pela renovação já existiam há algumas semanas, mas o São Paulo preferiu deixar o anúncio para depois do clássico contra o Corinthians para não misturar as prioridades da semana. Coincidiu de o lateral jogar muito bem no último domingo (13), ser decisivo e marcar o gol da vitória, o que criou o momento perfeito para o anúncio. O novo contrato prevê a possibilidade de prorrogação por mais um ano caso Reinaldo atinja algumas metas estipuladas.

A renovação acontece dois meses após Reinaldo ser alvo do futebol saudita. O Al-Ahli chegou a fazer uma proposta de 2,5 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões), que foi recusada pelo Tricolor. Na época, o clube julgou importante manter o lateral para brigar pelo título brasileiro, além de considerar baixo o valor oferecido pelos sauditas.

Reinaldo é o jogador de linha que mais jogou pelo São Paulo em 2019 (3.475 minutos). Ele é um dos poucos titulares absolutos na temporada e se destaca também pela quantidade de gols, sendo o vice-artilheiro tricolor, com seis.

Nesta tarde o lateral viajou com o restante da delegação para Belo Horizonte, onde o Tricolor visita o Cruzeiro às 21 horas (de Brasília) de amanhã, no Mineirão. O duelo vale pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Reinaldo deve ser mantido como titular do São Paulo.

São Paulo