Topo

Santos

Santos demite fisiologista que agrediu jogador de 15 anos

UOL
Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/10/2019 16h00

O Santos demitiu na tarde de hoje (15) o fisiologista Gabriel Messias, que agrediu um jogador de 15 anos, segundo informação apurada pelo UOL Esporte. Em nota oficial, o clube confirmou o caso e repudiou a ação do profissional, desligado sumariamente do quadro de funcionários.

"O Santos Futebol Clube informa que desligou sumariamente funcionário da comissão técnica da base após desentendimento que resultou em vias de fato com atleta, menor de idade. A identidade dos envolvidos será preservada e todo o auxilio necessário foi e sempre será prestado ao atleta e à sua família", diz a nota.

"O repúdio a atos de violência faz parte da identidade desta Instituição que há mais de 100 anos trabalha arduamente pela formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores, Meninos da Vila, que espelham seu futuro no Santos Futebol Clube, entidade que construiu a categoria de base mais prestigiada do país do futebol", acrescenta o Santos.

De acordo com apuração da reportagem, a agressão que resultou na demissão do fisiologista ocorreu depois do treinamento de ontem (14). A vítima deslocou o maxilar e ainda perdeu dois dentes.

Relatos dizem que a agressão ocorreu depois de uma brincadeira entre o jogador e o fisiologista. O adolescente empurrou o funcionário do Santos, que o perseguiu até um dos vestiários, prendeu o jovem e deu uma joelhada. Logo que desferiu o golpe, percebeu a gravidade e pediu ajuda.

O fisiologista e outro funcionário levaram o jogador para a Santa Casa de Santos, hospital vizinho ao CT Rei Pelé. A informação chegou depois ao pai do jovem agredido, que foi até a Vila Belmiro e precisou ser contido pelos seguranças do clube.

Santos