Topo

Vasco

Rossi lamenta ausência de Talles, mas avisa: 'Temos peças boas para suprir'

Atacante Rossi ressaltou que briga por vaga no time titular do Vasco é acirrada - Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante Rossi ressaltou que briga por vaga no time titular do Vasco é acirrada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/10/2019 16h12

No clássico com o Botafogo, amanhã (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco vai começar uma sequência de partidas sem o atacante Talles Magno, um dos destaques do time e que estará à disposição da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria. O atacante Rossi salientou que o time vai sentir a ausência do camisa 43, mas fez elogios ao elenco cruz-maltino e ressaltou que a disputa por vaga na equipe titular é acirrada.

"Não temos 11 titulares, não. Nosso grupo é recheado de jogadores de qualidade. Tem Marquinho, Bruno César, Valdivia, Tiago Reis, que fez ótimo treino ontem [jogo treino contra o Rio de Janeiro]. O Talles vai fazer falta, porque é um dos jogadores que quebram a linha, mas o Felipe Ferreira entrou muito bem. Temos peças boas para suprir a ausência dele", disse o camisa 7, que completou:

"Se jogarmos com o Felipe Ferreira, por exemplo, que é um cara com mais toque de bola, nosso time busca ficar mais com a bola. Com quatro jogadores [no setor ofensivo], ficamos mais rápidos na frente, explorando o contra-ataque".

Rossi aproveitou para apontar a importância que o clássico tem para as pretensões do Vasco na competição, que, segundo o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, é se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o time de São Januário está na 12ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Botafogo está na 13ª, com 30.

"Jogo de final. Todo jogo, agora, é decisivo porque o campeonato vem afunilando. O professor tem passado isso: quanto mais a gente somar... Soma logo 45 pontos para ter uma sobra na final e buscar coisas grandes", afirmou, referindo-se à pontuação que é tida como corte para escapar da Série B.

Vasco