Topo

Palmeiras

Notícias do Palmeiras: Mano ganha reforços e Mattos leva torcida à Justiça

Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 20h32

Na véspera do embate com a Chapecoense, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve um dia movimentado. O técnico Mano Menezes ganhou reforços para o duelo das 21h de amanhã no Allianz Parque, o centroavante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e o diretor Alexandre Mattos acionou a Justiça contra uma das torcidas organizadas do Verdão.

Confira o que o UOL Esporte publicou sobre o Palmeiras hoje (15):

Com Weverton e Gómez de volta, Palmeiras faz último treino antes de pegar a Chape

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez foram reintegrados ao elenco do Palmeiras. Eles estavam, respectivamente, com as seleções de Brasil e Paraguai, por isso não enfrentaram Santos e Botafogo. A dupla treinou hoje à tarde com o grupo, que foi reforçado também pelo zagueiro Vitor Hugo, preservado ontem.

Mattos aciona organizada na Justiça por acusações e intimidação de esposa

O diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos acionou na Justiça o diretor executivo da torcida organizada Mancha Verde, André Guerra. Na ação, o dirigente alviverde exige explicações por uma série de acusações feitas contra ele e seu trabalho, além de uma possível ameaça: a torcida enviou flores à sua residência, endereçadas à sua esposa, com um bilhete que dizia apenas "Minha Vida, com amor", com as iniciais da torcida grifadas.

Henrique Dourado vê elenco do Palmeiras blindado de pressão sobre Mattos

O Palmeiras está na segunda colocação do Brasileirão, mas convive com a pressão de torcedores e conselheiros sobre o diretor de futebol Alexandre Mattos. O executivo é cobrado pelas eliminações do Verdão nesta temporada, recebe críticas pelas contratações feitas e agora enfrenta acusações sobre conflitos de interesse ao alugar imóveis para funcionários do clube. Mas segundo o atacante Henrique Dourado esses problemas não chegam ao elenco alviverde graças à comissão técnica: "Somos blindados disso. Não chega até nós. São coisas que acontecem e a gente procura ficar focados no nosso trabalho dentro de campo, então não têm afetado".

Com status de promessa, Matheus Fernandes joga pouco e vê concorrência brilhar

A primeira temporada de Matheus Fernandes com a camisa do Palmeiras caminha para ser um ano de pouquíssimas oportunidades. Contratado no final do ano passado junto ao Botafogo por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões à época), o volante de 21 anos mantém o status de promessa dentro do clube e é visto internamente com um jogador de grande futuro, mas ainda não conseguiu demonstrar em campo o que pode fazer. Até agora, disputou apenas sete partidas e ainda vê os concorrentes da posição jogarem bem, como Felipe Melo, Bruno Henrique e Thiago Santos.

Palmeiras