Topo

Internacional

Inter se reunirá com Coudet e põe ex-auxiliar de Sampaoli entre os alvos

Sebastián Beccacece (direita) foi auxiliar de Jorge Sampaoli (esquerda) e está na lista de alvos do Inter - Marcelo Endelli/Getty Images
Sebastián Beccacece (direita) foi auxiliar de Jorge Sampaoli (esquerda) e está na lista de alvos do Inter Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2019 14h14

O Internacional irá se reunir com o técnico Eduardo Coudet. Representado por três dirigentes na Argentina, o Colorado pretende apresentar seu projeto ao atual técnico do Racing. E caso não consiga convencer ele da mudança para o Brasil, uma nova alternativa se apresenta: Sebastián Beccacece.

Ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, Beccacece é atual técnico do Independiente. Depois de ser parceiro do comandante do Santos na seleção do Chile, da Argentina e na Universidad de Chile, ele realizou bom trabalho no Defensa y Justicia antes de assinar seu clube atual.

O contrato vence no meio do ano que vem, situação semelhante a Coudet. Novamente, apenas uma proposta realmente interessante o faria deixar a Argentina.

Eduardo Coudet, do Racing, segue sendo o primeiro da lista. Até o fim do dia de hoje, uma reunião com o representante do treinador deve acontecer. De acordo com o vice-presidente do Racing, Miguel Jiménez, o contato só ocorrerá "por cortesia", já que o técnico teria garantido a permanência.

O Inter tenta reverter esta situação. Com Rodrigo Caetano, Roberto Melo e Deive Bandeira na Argentina, a meta é anunciar o quanto antes o novo treinador. Ariel Holan e Jorge Almirón, de pronto, perderam força.

No Brasil, o Colorado manteve contato com o estafe de Tiago Nunes no último fim de semana. A indefinição da situação no Athletico Paranaense devolveu o comandante rubro-negro aos planos, mas tudo dependerá do desfecho na Argentina.

Será o técnico Ricardo Colbachini que comandará o Inter na partida contra o Avaí, quinta-feira. O interino ganhou apoio do grupo de jogadores e não tem prazo para ser substituído.

Internacional