Topo

Vasco

Vasco respeita vontade de Talles, evita briga com CBF e libera atacante

Lambreta de Talles Magno na partida contra o Fortaleza, no último domingo, ganhou as redes - Rafael Ribeiro/Vasco
Lambreta de Talles Magno na partida contra o Fortaleza, no último domingo, ganhou as redes Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/10/2019 16h32

Talles Magno, que assumiu protagonismo na equipe do Vasco neste Campeonato Brasileiro, será desfalque nas próximas rodadas por estar à disposição da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria. Apesar de ser considerado um jogador importante pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, a vontade de atacante pesou para que a diretoria cruz-maltina cumprisse o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o UOL Esporte apurou, internamente, a cúpula vascaína entendeu que não liberar Talles Magno seria incorreto com a CBF e com o próprio jogador, que participou da negociação entre as partes. Há a compreensão de que estar no Mundial será importante para o camisa 43, apontado como uma das joias de São Januário.

O fato de ter sido algo conversado previamente também fez com que o Vasco entendesse que não ceder o jogador seria uma espécie de "quebra de contrato".

Inicialmente, Talles deveria se apresentar no último dia 7, mas, após pedidos dos clubes, a CBF liberou o atacante vascaíno e o meia Reinier, do Flamengo para que se apresentassem hoje (14), o que fez com que pudessem participar de duas rodadas do Brasileiro. No caso de Reinier, o Rubro-Negro não disponibilizou o jogador, que permaneceu no grupo comandado por Jorge Jesus.

Nas redes sociais, Talles Magno já externou a felicidade de integrar o elenco que participará da competição, sob o comando do técnico Guilherme Dalla Déa.

Vale lembrar que, nesta temporada, Talles já foi pivô de desgaste entre Vasco e CBF. Em agosto, o Cruz-Maltino não liberou o jogador para amistosos do sub-17 apontando a importância dele estar com o elenco, principalmente, para o clássico com o Flamengo. O clube conseguiu que o jogador entrasse em campo depois de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Vasco