Topo

Time feminino do Corinthians distribui flores em Quito: "Apreço pela paz"

Time feminino do Corinthians distribui flores em Quito - Reprodução/Twitter
Time feminino do Corinthians distribui flores em Quito Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 19h59

O time feminino do Corinthians distribuiu flores em Quito, no Equador, em meio a onda de protestos ocorridos no país nos últimos dias.

"Antes da bola rolar, o Departamento de Futebol Feminino do Corinthians, em virtude do recém-encerrado cenário de tensões no Equador e em razão da acolhida hospitaleira recebida da população e da cidade de Quito, manifestou seu apreço pela paz a partir da distribuição de flores", escreveu o perfil do clube no Twitter.

A Conmebol confirmou na manhã de hoje, por meio de comunicado oficial e de seu Twitter, a continuidade da Copa Libertadores Feminina, que está sendo realizada em Quito, e do qual o Corinthians está participando.

A decisão acontece dois dias após a própria entidade informar que a competição havia sido paralisada por "questões de segurança": O Equador vive uma grave crise política, a ponto do presidente Lenín Moreno decretar o estado de exceção, e enfrenta uma onda de protestos contra o fim dos subsídios sobre a venda de combustíveis, medida que faz parte de um acordo entre o governo e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na noite de ontem, no entanto, o governo equatoriano fez um acordo para tentar sanar os problemas com reuniões que envolveram indígenas e até a ONU. Com isso, a Conmebol resolveu dar seguimento à Libertadores - e já reagendou as partidas.