Topo

Rafinha passa por cirurgia na face e e retoma trabalhos quinta-feira no Fla

Rafinha passou por cirurgia após choque na Arena da Baixada - Renato Padilha/AGIF
Rafinha passou por cirurgia após choque na Arena da Baixada Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2019 23h20

Com fratura na face constatada, o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, foi submetido na noite de hoje (14) a uma cirurgia em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após o procedimento, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, disse que tudo correu bem. O atleta se reapresenta na quinta-feira no Ninho do Urubu.

"A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora, o procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida e ficamos satisfeitos com o resultado. Ele tem alta amanhã (15) de manhã, vai para casa e segue lá até quinta, quando se apresenta no Ninho para começar a fisioterapia. Não determinamos prazo, pois cada atleta reage de uma forma diferente. Dia a ia nós vamos vendo a evolução dele", disse ele.

Apesar do curto tempo de recuperação, não está descartada a participação do jogador na partida do dia 23 diante do Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores, jogo mais importante do ano até aqui.

O otimismo rubro-negro se baseia em um episódio ocorrido com um ex-jogador do clube. No dia 7 de julho de 2013, Renato Augusto, então no Corinthians, teve lesão igual. Exatos 10 dias depois, o meia estava em campo na partida que definiu o título da Recopa para o Alvinegro. Ele atuou com uma máscara de proteção diante do São Paulo, e o caso virou um exemplo para que o camisa 13 esteja às ordens para a decisão.

Renato Augusto - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Renato Augusto usou máscara protetora após lesão no rosto
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Rafinha se lesionou neste domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Athletico, na Arena da Baixada, em choque de cabeça com o atacante Rony. Sem um de seus principais líderes, o Fla encara na quarta-feira (16) o Fortaleza, às 20h, no Castelão.