Topo

Santos

Luan Peres lembra sequência de sete vitórias e diz que Santos pode repetir

Luan Peres concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Luan Peres concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/10/2019 11h12

O Santos inicia nesta quinta-feira uma sequência de jogos que traz boas recordações ao torcedor. Na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Peixe iniciou diante do Ceará uma sequência de sete vitórias que levou a equipe para a liderança do torneio.

Segundo o zagueiro Luan Peres, a equipe santista pode, sim, repetir a sequência de bons resultados para tentar perseguir o Flamengo, que já abriu 10 pontos de vantagem no topo da classificação.

"É a única forma de buscar o Flamengo. Temos que fazer por isso, como no primeiro turno. É difícil, Santos é um dos primeiros colocados, todo mundo sabe como o Santos joga, mesmo que mudemos sempre de formação. Clubes já entram diferentes, mais ligados. Nível de dificuldade aumenta. Podemos fazer de novo, sim. Todos sabem da nossa qualidade. Por que não ganhar o próximo jogo e emplacar uma sequência muito boa?", afirmou o defensor em entrevista coletiva hoje.

Luan quer que o Santos mantenha o foco em seus jogos, sem pensar nos adversários que estão à frente. Mesmo estando bastante atrás dos cariocas, o zagueiro sonha com uma final na última rodada do Brasileirão, quando Santos e Flamengo voltam a se enfrentar, com mando do Peixe.

"Claro que queremos estar no mais alto da tabela. Segundo em vez de terceiro melhor. Mas não dá para pensar no Flamengo, eles jogam os deles, nós jogamos os nossos. É como o Palmeiras, não podemos interferir em nada. Temos que fazer nossa parte, estando no G-4 e em novembro vamos ver quantos pontos faltam. Último jogo é contra o Flamengo, podemos fazer uma final lá na frente. Mas até lá pensar na gente, nas vitórias e em ao menos se manter onde está", disse.

O Peixe inicia a sequência de jogos nesta quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, na Vila Belmiro, às 19h15, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, vitória do Santos por 1 a 0, gol de Eduardo Sasha, no Castelão.

Santos