Topo

Futebol feminino


Libertadores Feminina volta hoje após paralisação por crise no Equador

Corinthians e Ferroviária são os representantes do Brasil na Libertadores Feminina, que a volta a acontecer hoje  - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
Corinthians e Ferroviária são os representantes do Brasil na Libertadores Feminina, que a volta a acontecer hoje Imagem: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 09h52

A Conmebol confirmou na manhã de hoje, por meio de comunicado oficial e de seu Twitter, a continuidade da Copa Libertadores Feminina, que está sendo realizada em Quito, no Equador.

A decisão acontece dois dias após a própria entidade informar que a competição havia sido paralisada por "questões de segurança" - o Equador enfrenta há semanas uma grave crise após o governo anunciar medidas de austeridade.

Na noite de ontem, no entanto, o governo equatoriano fez um acordo para tentar sanar os problemas com reuniões que envolveram indígenas e até a ONU. Com isso, a Conmebol resolveu dar seguimento à Libertadores - e já reagendou as partidas.

O Corinthians, que entraria em campo na tarde de sábado (12), tem jogo marcado para hoje contra o Club Ñañas. A partida acontece às 17h locais em Quito (19h no horário de Brasília).

Outra equipe brasileira do torneio, a Ferroviária emitiu nota oficial confirmando o retorno dos jogos e tranquilizando o torcedor. "Foi garantida segurança para todas as delegações e serviços básicos para a realização do evento. Sendo assim, o jogo entre Ferroviária e Estudiantes de Caracas-VEN que, inicialmente estava marcado para acontecer na segunda, será realizado em outra data".

O clube do interior de São Paulo, aliás, já estreou na competição: goleou o time boliviano do Mundo Futuro por 10 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol feminino