Topo

CBF convoca promessa do Grêmio para vaga de Reinier na seleção sub-17

Pedro Lucas, meia da base do Grêmio, foi convocado para seleção brasileira - Divulgação
Pedro Lucas, meia da base do Grêmio, foi convocado para seleção brasileira Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2019 12h59

O técnico Guilhereme Dalla Déa convocou o meia-atacante Pedro Lucas, do Grêmio, para a vaga de Reinier na seleção brasileira sub-17. Promessa das categorias de base do Tricolor, o jogador é considerado valioso nos bastidores do clube.

Pedro Lucas tem 17 anos e já faz parte do elenco sub-20 do Grêmio. No ano passado, ele renovou contrato com o clube e viu sua multa rescisória pular para 40 milhões de euros (R$ 182,4 milhões). O vínculo atual vai até 2021. Quando tinha 12 anos, ele foi apadrinhado por Ronaldo Fenômeno e passou em testes no Real Madrid. Em maio deste ano, o Barcelona mandou observadores ao Brasil para acompanhar o jogador.

Ele substituirá Reinier na seleção. O jogador do Flamengo não foi liberado pelo clube para disputa do Mundial da categoria, que será realizado no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A CBF informou apenas que ele "não se apresentou" nesta segunda-feira.

A seleção brasileira já treina há uma semana e entregará a lista definitiva de jogadores para o Mundial nesta quarta-feira.