Topo

Atlético-MG

Atlético-MG busca novo técnico: Odair e Cuca são os preferidos no clube

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2019 04h00

O Atlético-MG é mais um clube brasileiro a procurar um novo treinador para terminar a temporada de 2019. Após a goleada sofrida para o Grêmio por 4 a 1, na noite de ontem (13), Rodrigo Santana, que estava no comando desde o Campeonato Mineiro, foi demitido. Por enquanto, nenhum nome foi procurado pela diretoria alvinegra, mas dois aparecem como postulantes ao cargo: Cuca e Odair Hellmann.

O presidente Sérgio Sette Câmara, o vice Lásaro Cunha e o diretor de futebol, Rui Costa, farão uma reunião hoje na sede do Galo para decidir em qual nome apostar. Ex-técnico da equipe e campeão da Libertadores de 2013, Cuca tem a preferência do torcedor, que cantou seu nome no jogo de ontem no Independência. Dentro da diretoria, também é visto com bons olhos, mas a situação financeira pode ser um entrave para um eventual acordo. Além disso, a intenção do técnico é de dar prosseguimento a um tratamento médico e pode não trabalhar mais em 2019.

Odair Hellmann está livre no mercado e agrada aos diretores do Atlético. Aos 42 anos, Odair estava efetivado no Internacional desde 2018 e se transformou no treinador mais longevo do clube nos últimos 40 anos. Porém, não resistiu aos resultados e foi demitido há menos de uma semana do Colorado.

Independentemente do nome, é quase certo que o novo treinador do Atlético não esteja em campo nesta quarta-feira, quando a equipe visita o CSA. Após a reapresentação dos jogadores na tarde de hoje, a delegação já seguirá viagem para Alagoas. Lá, o time deverá ser comandado por Lucas Gonçalves, analista de desempenho que permanecerá na comissão técnica do Galo.

Atlético-MG