Topo

Podcast

Posse de Bola


Arnaldo Ribeiro: "O São Paulo tem o pior preparo físico do Brasil"

Do UOL

Em São Paulo

14/10/2019 16h03

O São Paulo venceu o clássico com o Corinthians no Morumbi no terceiro jogo sem sofrer gols sob o comando do técnico Fernando Diniz. Apesar do resultado, o time ainda mostrou algumas dificuldades enquanto vai se adaptando aos poucos ao estilo de seu novo treinador. O que sobra de vontade, ainda parece faltar no preparo físico dos jogadores.

"O São Paulo tem o pior preparo físico do Brasil. Os caras não conseguem, o cara pode ter 19, 21, 23 anos e não consegue chegar na frente, é uma coisa impressionante. E o Diniz gosta de um futebol intenso, os jogadores do São Paulo não têm condição atual de atender", analisou Arnaldo Ribeiro durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola, que você pode conferir no vídeo acima.

Mas a evolução do São Paulo na atuação é evidenciada pelos números, com mais finalizações contra o gol adversário e sem dar muitas chances para finalizações contra a sua meta.

"Aos poucos parece que vai encontrando o estilo do seu técnico e simultaneamente não levando gols. Não levou gol do Flamengo, não levou gol do Bahia e não levou gol do Corinthians. Importante isso e finalizou muito, 18 arremates, uma característica que o Fernando Diniz havia colocado no Fluminense e o São Paulo apresentou", afirma Mauro Cezar Pereira.

Juca Kfouri lembra que embora o clube do Morumbi tenha conseguido a vitória, ela foi custosa e saiu apenas devido a um gol de pênalti.

"Só saiu gol porque teve pênalti, porque a incapacidade por mais que o São Paulo tenha dominado o jogo, tenha sido o único time que queria ganhar, o Corinthians uma coisa horrorosa, eu até cheguei a escrever: era o ex-soberano contra o todo horroroso Timão".

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola