Topo

Futebol


Talles se despede do Vasco contra o Fortaleza antes de Mundial sub-17

Talles Magno fará sua última partida pelo Vasco antes de se apresentar à seleção brasileira sub-17 - Thiago Ribeiro/AGIF
Talles Magno fará sua última partida pelo Vasco antes de se apresentar à seleção brasileira sub-17 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2019 04h00

O torcedor do Vasco que comparecer hoje, às 16h, em São Januário, contra o Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a oportunidade de se despedir momentaneamente da principal joia do clube: Talles Magno.

O jovem atacante fará sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira sub-17 que disputará o Mundial da categoria a partir de 26 de outubro no Brasil.

Talles poderá desfalcar o Vasco em até oito jogos do Campeonato Brasileiro caso a seleção chegue até a final da competição, que será dia 17 de novembro, em Brasília (DF).

Após solicitar junto à CBF, o Cruzmaltino ainda conseguiu a liberação do atacante de 17 anos por dois jogos (Avaí e Fortaleza) junto com Reinier, do Flamengo. O restante do elenco já está na Granja Comary para o período de treinamento desde o último dia 7.

Talles e Reinier se apresentarão na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira (14).

O atacante vascaíno deixou o campo no empate em 0 a 0 com o Avaí, na última quinta-feira, com dores no tornozelo esquerdo, mas não preocupa para a partida de hoje.

Renovação próxima

A tendência é a de que Talles Magno retorne da seleção brasileira com sua renovação de contrato finalizada com o Vasco. Sua multa rescisória deverá ultrapassar os R$ 200 milhões e o vínculo será, no mínimo, até 2023.

O atacante está mudando também de agenciamento. Seu contrato com a Life Pro se encerrou na última quinta-feira (10) e a tendência é a de que ele assine uma parceria com o empresário Carlos Leite, antigo parceiro comercial do Cruzmaltino.

VASCO X FORTALEZA
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Vuaden (RS)

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Marrony e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Adalberto, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Osvaldo, André Luís e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Futebol