Topo

Neymar se lesiona, é substituído em amistoso e será reavaliado em Paris

Neymar conduz a bola no amistoso entre Brasil e Nigéria em Cingapura - Feline Lim/Reuters
Neymar conduz a bola no amistoso entre Brasil e Nigéria em Cingapura Imagem: Feline Lim/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 09h16

O fantasma das lesões voltou a assombrar Neymar no amistoso de hoje entre Brasil e Nigéria, que terminou empatado em 1 a 1. O camisa 10 sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante tentativa de arrancada com apenas onze minutos em campo, tentou continuar em campo mas não resistiu e precisou pedir para ser substituído -- deu lugar a Coutinho.

Após deixar o gramado, o atacante assistiu ao segundo tempo sem dores no local depois de realizar tratamento. Agora, ele será reavaliado em Paris, com monitoramento do departamento médico da seleção.

"Sempre que um atleta sai do jogo por uma queixa, preocupa, claro, mas ele não sentiu dor muito aguda, não foi um episódio intenso. Ele tentou ficar em campo, mas percebeu que não estava muito normal, então saiu para ter um cuidado maior. As primeiras 24 horas e o exame de imagem são fundamentais para entendermos se foi uma lesão que exige algum tipo de cuidado", disse à TV Globo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

O atacante brasileiro tem sofrido com as contusões nos últimos dois anos, tendo no pé direito o principal foco dos problemas. Foram duas fraturas consecutivas no quinto metatarso, em 2018 e 2019, e duas lesões no tornozelo.

Os problemas médicos o deixaram de fora de momentos decisivos do PSG na Liga dos Campeões nas últimas duas temporadas. Neymar também foi cortado às vésperas da Copa América, em amistoso preparatório, depois de torcer o tornozelo direito.

O atacante será avaliado pelo departamento médico da seleção, e ainda não há divulgação de qualquer estimativa de prazo de recuperação.