Topo

Inter recebe Santos em primeiro jogo sem Odair para evitar crise maior

O Internacional revê sua torcida no primeiro jogo sem Odair Hellmann, que foi demitido - Ricardo Duarte/Inter
O Internacional revê sua torcida no primeiro jogo sem Odair Hellmann, que foi demitido Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2019 04h00

O Internacional encara o Santos hoje (13) às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão no primeiro jogo sem Odair Hellmann. Demitido após a derrota para o CSA, o treinador dá lugar a Ricardo Colbachini, que assume o time interinamente. Ainda não há um substituto, mas para que ele assuma o time de forma mais tranquila será necessário um bom resultado.

A relação da direção do Inter com a torcida não é a ideal. Além de Odair, o vice de futebol Roberto Melo também foi muito cobrado após o resultado em Maceió. Alvo de protestos, o dirigente foi mantido no posto e trabalha junto ao restante da direção na escolha de um novo técnico.

Como herança do vice-campeonato da Copa do Brasil, da eliminação na Libertadores e dos tropeços no Brasileiro, o elenco recebeu as vaias e reclamações. E nem mesmo a demissão de Odair Hellmann poderá acalmar o ambiente em caso de uma nova jornada ruim.

Os jogadores mais cobrados não devem estar em campo. Uendel, Klaus e Guilherme Parede, por exemplo, devem ficar fora da equipe mesmo que tivessem oportunidade de encarar o alvinegro do litoral paulista. Até para não tornar o ambiente ainda pior.

São esperados aproximadamente 20 mil colorados no duelo da 25ª rodada. Ainda que longe dos maiores públicos do Beira-Rio, o cenário dependerá muito do que for apresentado em campo.

"Estamos prontos e temos que estar focados independente da cobrança", disse o zagueiro Roberto. "O elenco é bem maduro, saberá passar por isso. É complicado, mas vamos manter o foco para conseguir fazer uma boa partida", completou.

E o cenário em campo não é nada animador. Não bastasse a dificuldade que já seria enfrentar o Santos pela boa fase vivida pela equipe de Sampaoli, ainda sobram desfalques para o Colorado. Guerrero com a seleção do Peru, Bruno Fuchs com a seleção olímpica do Brasil, Pottker, Moledo, Sobis e Emerson Santos lesionados, nenhum deles estará em campo.

Enquanto isso, a direção espera adiantar os contatos para firmar com um novo treinador na próxima semana. Uma série de nomes esteve sob análise nos últimos dias e os alvos principais, Tiago Nunes e Roger Machado, são considerados muito difíceis no momento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTOS
Data e hora:
13/10/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Victor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Nonato e D'Alessandro; Nico López.
Técnico: Ricardo Colbachini
SANTOS: Everson; Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe); Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson, Marinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli