Topo

Ceará

"Fui chamado de atacante de m...", diz autor do gol do Ceará

Ceará x Avaí: Bérgson, atacante do Ceará, comemora gol - XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ceará x Avaí: Bérgson, atacante do Ceará, comemora gol Imagem: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 20h21

Autor do gol da vitória do Ceará diante do Avaí por 1 a 0, Bérgson, teve uma tarde bem agitada hoje na Arena Castelão, em Fortaleza. De vaiado a herói, o atacante foi o responsável pelo gol que tirou o Vozão da zona de rebaixamento e correu para o banco de reservas para comemorar com o treinador Adílson Batista.

Perguntado sobre a celebração, Bérgson revelou ter sido um desabafo. "O Adilson apostou em mim contra tudo e contra todos. Ele foi chamado de burro, eu fui chamado de atacante merda. Foi para ele e para o nosso grupo que é merecedor".

O atacante se referiu ao momento que a torcida do Ceará xingou o comandante Adílson Batista quando ele tirou o atacante Mateus Gonçalves para a sua entrada.

O autor do gol do Ceará também destacou a importância da vitória para retirar a pressão que paira sobre os jogadores do Vozão. "Futebol sem leveza é muito mais difícil. A gente vai seguir comprometido, mas com um pouco mais de tranquilidade".

Agora, o Ceará de Bérgson encara o Santos na Vila Belmiro na próxima quinta-feira, buscando vencer para manter a leveza. Com 26 pontos, o Vozão busca seguir fora da zona da degola do Brasileirão.

Ceará