Topo

São Paulo

Elogiado por Diniz, Hernanes diz que estilo do técnico requer concentração

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 22h10

Hernanes e Fernando Diniz trocaram elogios após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. O meio-campista do São Paulo, que foi lembrado na entrevista coletiva do treinador, disse que é preciso muita concentração para que se entenda e aplique o estilo de jogo proposto pelo novo comandante tricolor.

Conhecido por gostar da bola e pressionar o adversário quando não a tem, Diniz costuma exigir bastante de seus jogadores. E isso foi questionado ao camisa 15, levando em consideração as frequentes lesões do elenco são-paulino na temporada.

"Para executar isso (estilo ofensivo) durante o jogo, tem que se treinar. E aí ele não teve tempo para treinar, foram duas semanas com jogo atrás de jogo. A gente conversou com ele para tentar dar uma equilibrada, para chegar um pouco mais fresco para o jogo. Acho que ele encontrou um equilíbrio nessa parte, de treinar o suficiente par aplicar o que ele pede nos treinamentos. Nós jogadores temos que estar cada vez mais atentos, se sentir algum incômodo tem que falar. O trabalho dele requer muita concentração em todos os aspectos. Para executar os movimentos e estar atento ao que o corpo vai sinalizando, porque realmente é exigente, toda hora está pressionando, fazendo movimentos para dar linha de passe. Tem que estar com a cabeça e o corpo em movimento", afirmou o jogador.

Pouco antes, Diniz valorizou a atuação de Hernanes no clássico de hoje à noite. "Hernanes tem história grande no clube, teve dificuldades em seu retorno e está crescendo jogo a jogo. Hoje contribuiu, um dos que mais finalizou a gol. Tendência que todos cresçam, isso é bom que ganhamos opções. Hoje ninguém falou das ausências porque temos gente boa para entrar. Embora seja enxuto é um elenco forte", destacou o treinador.

Com a vitória no Majestoso, o São Paulo embolou a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi chegou a 43 pontos, igualando o Corinthians, mas fica na quinta colocação por ter menor saldo de gols (11 a 10 para o rival).

São Paulo