Topo

Palmeiras

Dourado se emociona com retorno: "Alegria de poder colocar o pé no campo"

Palmeiras x Botafogo: Henrique Dourado estreia pelo Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Botafogo: Henrique Dourado estreia pelo Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Henrique Dourado reestreou com a camisa do Palmeiras ontem
  • Atacante teve duas chances, perdendo um gol cara a cara com Cavalieri
  • Jogador havia se lesionado em estreia por clube chinês e foi emprestado
  • Última partida do centroavante havia sido em 3 de março deste ano

Henrique Dourado voltou aos gramados e estreou novamente com a camisa do Palmeiras. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o atacante comemorou o retorno e chegou até a se emocionar, lembrando o período em que ficou fora dos gramados.

"Primeiro agradeço a Deus. Tive a oportunidade de agradecer também a meus companheiros, e a todo o staff do Palmeiras por todo esse tempo. Depois de sete meses estar fazendo aquilo que a gente mais gosta. Fico até emocionado, porque quem já teve algum tipo de lesão sabe a dificuldade que é para voltar. Acima de tudo fiquei muito feliz pela equipe ter vencido, por ter feito a reestreia", disse, sem esconder a emoção.

Dourado cabeceia para fora

Gols UOL Esporte

Dourado fraturou a tíbia na estreia pelo Henan Jianye, da China, e foi emprestado ao Palmeiras até o fim da temporada. Esta foi a alternativa encontrada pelo clube asiático, que estourou o número limite de estrangeiros no elenco.

Na noite de ontem, o centroavante teve duas chances. Primeiro, cabeceou para fora depois de um cruzamento de Dudu, pela direita. Na sequência, recebeu um presente da zaga botafoguense e ficou cara a cara com Cavalieri. O goleiro fez grande defesa e impediu que a reestreia fosse com gol.

Dourado para em Diego Cavalieri

Gols UOL Esporte

"No final, fiquei chateado porque poderia ter feito dois gols e dado tranquilidade para a nossa equipe. Mas acho que a alegria foi muito maior de poder voltar a colocar o pé no campo, e sentir a adrenalina, as sensações que o atleta tem. Então, para mim, isso me deixou muito feliz", completou.

O Palmeiras retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16). A equipe de Mano Menezes recebe a Chapecoense, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras