Topo

Vasco

Castan comemora reencontro do Vasco com a vitória em seu "caldeirão"

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2019 18h12

O Vasco entrou em campo pressionado pela tabela. Além dos três pontos, o jogo contra o Fortaleza era um confronto direto e uma oportunidade de voltar a vencer em São Januário. A vitória veio suada, e foi muito comemorada pelo zagueiro Leandro Castan, que destacou a força do Cruz-Maltino no "Caldeirão".

"Era uma coisa que incomodava muito. Fazia três jogos que a gente não vencia. Aqui é nosso caldeirão, voltar a vencer aqui é muito importante", declarou, na saída de campo.

Capitão da equipe, Castan também exaltou o lateral Yago Pikachu, que voltou a marcar, de pênalti, após desperdiçar duas cobranças em sequência. O camisa 5 lembrou a importância do jogador para o elenco.

"É importantíssimo. O Pikachu é nosso batedor oficial. Nunca duvidamos dele, ele já nos ajudou muito, fez muitos gols por nós, ele vivia um momento difícil, mas fico feliz que hoje ele acertou e pode nos ajudar mais uma vez", disse.

Muito festejado pela torcida, o atacante Talles Magno também falou sobre a partida na saída de campo. O jovem se despediu momentaneamente do Vasco, já que disputará o Mundial sub-17 com a seleção.

"É uma emoção muito grande ser ovacionado por essa torcida maravilhosa. É uma honra. Agora é focar lá, representar bem a seleção e voltar bem para ajudar o Vasco. Sair vencendo é a melhor maneira. Não saiu o gol, mas saiu a vitória, a ajuda, comprometimento de toda a equipe, e agora vai ser uma felicidade enorme ajudar a seleção", disse.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 31 pontos e termina a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª posição.

Vasco