Topo

Internacional

"Temos que entrar focados, independente da cobrança", diz zagueiro do Inter

Roberto será titular do Inter contra o Santos, domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Roberto será titular do Inter contra o Santos, domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2019 13h09

O zagueiro Roberto tem experiência com o técnico Ricardo Colbachini. Cria da base do Inter, o defensor que atuará ao lado de Cuesta amanhã contra o Santos elogiou o comandante e disse que o grupo precisa estar pronto independente da cobrança que receber.

Após a demissão de Odair Hellmann, Colbachini assume o time interinamente até que um novo treinador seja contratado. A tendência é que isso ocorra ao longo da próxima semana.

"O Santos é um adversário forte, temos que entrar focados, em busca da vitória, independente da cobrança da torcida", disse o zagueiro Roberto. "O Colbachini teve pouco tempo. É mais na parte da conversa, não tem muito o que fazer. É um cara calmo, dedicado, tenta ajudar os atletas e rapidamente vai se adaptar ao grupo. A torcida sempre nos apoia durante o jogo, e depois, a cobrança é normal", acrescentou.

O momento de instabilidade é tratado com naturalidade pelo elenco do Internacional. Depois de quase dois anos com Odair no comando, a troca gera incerteza no time.

"É um momento difícil, sem dúvida, mas com a ajuda dos mais experientes vamos levar bem e nos adaptar a quem chegar o mais rápido possível", comentou.

Inter e Santos jogam às 16h (de Brasília), domingo, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Internacional