Topo

Palmeiras

Palmeiras tem baixas e dúvidas contra Botafogo; veja provável escalação

Borja é o favorito para ficar com a vaga do lesionado Luiz Adriano, mas enfrenta concorrência - Cesar Greco/Palmeiras
Borja é o favorito para ficar com a vaga do lesionado Luiz Adriano, mas enfrenta concorrência Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 04h00

O Palmeiras enfrenta o Botafogo hoje, a partir das 21h, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tem vários desfalques por convocações, suspensões e lesões, e muitas dúvidas sobre quais serão os escolhidos de Mano Menezes para substituir as ausências.

Jailson x Fernando Prass, Lucas Lima x Gustavo Scarpa e Carlos Eduardo x Zé Rafael são algumas das disputas em aberto. Além disso, com a lesão de Luiz Adriano, os três centroavantes do elenco brigam por uma vaga: Borja, Deyverson e Henrique Dourado, que pode fazer sua reestreia pelo Verdão.

Provável escalação

Jailson (Fernando Prass); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Carlos Eduardo (Zé Rafael) e Borja (Deyverson ou Henrique Dourado).

Principais dúvidas

Jailson e Fernando Prass disputam a vaga no gol. No meio-campo, Felipe Melo pode dar lugar a Thiago Santos ou Matheus Fernandes. Lucas Lima e Gustavo Scarpa também competem no setor de armação. Na ponta, para o lugar de Willian, os principais candidatos são Carlos Eduardo e Zé Rafael. E no comando do ataque, sem Luiz Adriano, os concorrentes são Borja, Deyverson e Henrique Dourado.

Pendurados

Antônio Carlos, Thiago Santos e Carlos Eduardo estão pendurados com dois cartões amarelos.

Suspensos

Felipe Melo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Willian por ter sido expulso no jogo contra o Santos.

Lesionados

Luiz Adriano tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora por tempo indeterminado. Além disso, Mayke segue em transição física após cirurgia nos adutores, enquanto Ramires faz trabalho específico de recondicionamento para se recuperar de um tratamento feito na China que limitou seus movimentos.

Convocados

Weverton, Gustavo Gómez e Iván Angulo foram convocados por Brasil, Paraguai e Colômbia sub-23, respectivamente, e estão fora da partida.

Palmeiras