Topo

Goiás

Michael na seleção? Ney Franco diz que já falou com CBF sobre convocação

LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 20h28

O atacante Michael foi o principal destaque da equipe do Goiás na vitória por 1 a 0 diante do CSA, em Goiânia, na tarde deste sábado. Além de ter marcado o gol da vitória, o atacante jogou bem e foi muito aplaudido pela torcida esmeraldina, que gritou pedindo o jogador na seleção brasileira.

Técnico do Goiás, Ney Franco disse que a ideia já chegou à CBF: "O Michael é um jogador que eu já comentei com o Branco sobre ele. O Branco e sua equipe logicamente estão o observando", disse o treinador. O tetracampeão Branco é coordenador das categorias de base da CBF e um dos responsáveis pelo time olímpico do Brasil, treinado pelo ex-técnico do São Paulo André Jardine.

"Eu já dei minha posição. Acho que é um jogador que, apesar de a seleção sub-23 estar bem servida de atacantes, com o que ele está fazendo aqui no Goiás ele, de repente, pode ter uma oportunidade de uma convocação. Acho que agregaria muito bem à seleção sub-23 do Brasil, que vai jogar o Pré-Olímpico na Colômbia", completou o treinador.

A menção ao time olímpico tem a ver com a idade do jogador. Michael tem 23 anos e, teoricamente, poderia jogar um Sul-Americano Sub23 em janeiro de 2020 — data do Pré-Olímpico marcado pela Conmebol. O problema é que o torneio olímpico é reservado para jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 1997. O atacante do Goiás nasceu em 1996.

Com o gol de hoje, Michael chegou aos 5 gols e é o vice-artilheiro do Goiás no Campeonato. O único jogador que marcou mais, Kayke, foi vendido há algumas semanas. O atacante está no Esmeraldino desde 2017 e também foi um dos destaques da equipe na campanha do ano passado na Série B, que garantiu o acesso à Série A deste ano.

Goiás