Topo

Fluminense

Invicto no Flu, Marcão exalta elenco em vitória: "Superaram a dificuldade"

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2019 22h12

O Fluminense venceu o Bahia no Maracanã e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não perdeu nas últimas cinco partidas, quatro delas sob o comando de Marcão, que conquistou as três vitórias da sequência invicta. Após o jogo, o treinador exaltou o elenco, já que a equipe atuou com cinco desfalques.

"É enaltecer a todos, que conseguiram superar o momento de dificuldade. Mais uma vez dar os parabéns a equipe pela entrega, pelo empenho, o Bahia voltou bem mas conseguimos equilibrar com empenho. Mais uma vez tivemos que jogar com jogadores que não vinham atuando. Airton deu o máximo dele, Orinho foi muito bem no jogo. Tivemos desgaste físico muito alto, precisamos fazer substituições físicas. Foi difícil, mas conseguimos mais uma vitória", declarou.

O técnico também saiu em defesa de João Pedro, que mesmo com a vitória chegou a ser vaiado pela torcida em alguns momentos do jogo. Marcão acredita que o momento é de diálogo e de confiança no atacante de 18 anos.

"Taticamente ele tem nos ajudado bastante. Lógico que o atacante vive de gol e o torcedor cobra isso. Mas entendemos que ele nos ajuda muito. Ele recompõe no meio, pela ponta, enquanto ele nos ajudar e entendermos que ele pode contribuir para a equipe, estaremos junto com ele. É uma pressão diferente, ele ainda não tinha passado por isso, mas a gente com certeza vai conversar com ele e preparar algumas coisas para ajudar ele na performance", declarou.

Destaque do jogo, Daniel foi elogiadíssimo pelo treinador. Além de dar o passe para Yony González no lance que gerou o pênalti convertido por Nenê, o meia marcou o seu, de cabeça. Foi o primeiro gol do camisa 20 em 2019, o seu segundo pelo Tricolor. Curiosamente, apesar da baixa estatura, os dois foram de cabeça.

"O percentual do Daniel é impressionante. É um cara que controlou o jogo para a gente. Tem uma leitura impressionante. Fez a melhor partida conosco. Entrega, quando precisou na parte defensiva, ajudou, na parte ofensiva estava sempre apoiando. Controlou o jogo. Perdemos jogadores importantes e ele assumiu o papel de forma brilhante", afirmou Marcão.

O bom início de trabalho também foi destacado por Marcão. Apesar da sequência positiva, o técnico ainda vê o Fluminense brigando contra o rebaixamento, e não quer traçar outro objetivo nesse momento.

"Estou feliz pela entrega do grupo. A energia está boa no clube pelos resultados. O planejamento que nós fizemos foi esse quanto a resultado. Mantivemos a concentração, o mental do grupo está muito forte e a gente entende que desta forma em breve vamos sair dessa zona preocupante. Nossa briga ainda é essa. Primeiro objetivo é esse. Depois pensaremos em outras coisas".

Com 29 pontos, o Flu dorme na 13ª colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe, entretanto, fechará a rodada na 14ª posição, qualquer que seja o resultado de Vasco x Fortaleza, amanhã (13), às 16h, em São Januário.

Fluminense