Topo

Palmeiras

Borja ou Deyverson? Veja quem tem os melhores números na Série A com Mano

Deyverson e Borja são possibilidades para iniciar a partida contra o Botafogo hoje - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Deyverson e Borja são possibilidades para iniciar a partida contra o Botafogo hoje Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

12/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Borja e Deyverson disputam com Henrique Dourado uma vaga no Palmeiras
  • No duelo das estatísticas, Deyverson leva a melhor na maioria dos quesitos
  • Mano não poderá contar com o titular Luiz Adriano, com lesão na coxa
  • Palmeiras enfrenta o Botafogo às 21h de hoje, no Pacaembu

Com Luiz Adriano lesionado para o jogo de hoje contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes terá que fazer uma escolha importante no Palmeiras. Ele pode promover a estreia de Henrique Dourado, que ainda não jogou desde seu retorno ao Verdão em julho, ou apostar em um dos centroavantes já testados por ele no Campeonato Brasileiro: Borja ou Deyverson. Mas quem tem os melhores números com o treinador?

Considerando as estatísticas do site SofaScore, é Deyverson quem, na média, leva vantagem na maioria dos quesitos. O camisa 16 atuou em apenas dois jogos com Mano, entrando no segundo tempo contra Fortaleza e Atlético-MG, somando 48 minutos em campo. Borja por sua vez, fez cinco partidas: foi titular contra o Atlético-MG e entrou na segunda etapa contra Goiás, Fluminense, Cruzeiro e Internacional. Ao todo, jogou 146 minutos.

Nesses jogos, Deyverson foi superior ao concorrente em finalizações (uma certa em 48 minutos, contra uma certa em 146 do rival), perdas de bola (sete, ou uma a cada 6,8 minutos, contra 27, ou uma a cada 5,4 minutos do colombiano), duelos no chão (100% contra 54%) e duelos aéreos (71% a 60%).

Borja, por sua vez, leva vantagem nas assistências (deu uma, contra o Goiás, contra nenhuma de Deyverson) e no aproveitamento de passes (64% a 54%). Nenhum deles marcou ainda com Mano, mas, na temporada, Borja tem cinco gols em 22 jogos (17 como titular), enquanto Deyverson soma seis bolas na rede em 32 jogos (23 como titular).

Borja vinha sendo o reserva imediato de Luiz Adriano e o preferido de Mano Menezes, mas na derrota para o Santos, na rodada passada, o camisa 9 não saiu do banco. Quando Luiz Adriano se machucou, ainda na primeira etapa, o treinador preferiu colocar o ponta Carlos Eduardo em campo e passar Willian para a função de centroavante. Essa opção, no entanto, não será possível contra o Botafogo, já que Willian foi expulso e está suspenso.

Quem for o escolhido de Mano terá a missão de ajudar o Palmeiras a reencontrar a vitória após três rodadas sem ganhar. O time alviverde está na terceira colocação do Brasileirão, com os mesmos 47 pontos do vice-líder Santos, mas uma vitória a menos. O primeiro lugar é do Flamengo, com 55 pontos.

Confira os números de Borja e Deyverson com Mano:

Borja

5 jogos (1 como titular)
146 minutos
0 gol
1 assistência
1 finalização (certa)
25 passes certos (64%)
27 perdas de bola (uma a cada 5,4 minutos)
6 de 11 duelos no chão vencidos (54%)
12 de 20 duelos aéreos vencidos (60%)

Deyverson

2 jogos (0 como titular)
48 minutos
0 gol
0 assistência
1 finalização (certa)
6 passes certos (54%)
7 perdas de bola (uma a cada 6,8 minutos)
6 de 6 duelos no chão vencidos (100%)
5 de 7 duelos aéreos vencidos (71%)

Palmeiras