Topo

Boeck viraliza ao ajudar homem pós-roubo: "Precisam saber que ele é assim"

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

11/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Marcelo Boeck ajudou um homem que tinha acabado de ser assaltado
  • Goleiro do Fortaleza deu R$ 45 para que ele voltasse para a sua casa
  • Homem inicialmente não havia reconhecido Marcelo Boeck
  • Torcedor filmou encontro do homem com goleiro e vídeo viralizou

A boa ação de Marcelo Boeck que viralizou nas redes sociais só se tornou pública graças a Eduardo Nogueira, estudante de 19 anos e torcedor do Fortaleza que acompanhou toda a cena enquanto jantava numa lanchonete, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Castelão.

Foi sentado em uma mesa da lanchonete na capital cearense que o torcedor assistiu a um ato de generosidade do goleiro de 34 anos, ídolo da torcida tricolor. Marcelo Boeck atendeu a um pedido de ajuda de um homem que disse ter sido assaltado e não tinha dinheiro para voltar para a sua casa.

Depois de procurar em sua carteira, Boeck pegou R$ 45 e deu a Ivanildo, que em seguida foi filmado por Eduardo e, com muito carisma e simpatia, conquistou os torcedores depois que o vídeo (que está em duas partes) viralizou nas redes sociais.

Em entrevista ao UOL Esporte, Eduardo Nogueira lembrou toda a situação, desde a chegada de Marcelo Boeck e sua família ao local até o momento em que Ivanildo tomou conhecimento de quem havia lhe ajudado e voltou a falar com o goleiro para agradecer novamente.

"Após o jogo, eu e um amigo fomos jantar, e eu já conheço o Boeck. Eu o vi chegando, a mulher dele desceu para ficar na fila e ele foi soltar os dois filhos. Cumprimentei e tudo bem. Fui comer, normal. enquanto isso, ele estava lá fora, não chegou a entrar. Só levou os filhos até a porta e voltou para o carro. Ele estava aguardando, em pé, do lado de fora, encostado no carro, e aí veio o senhor do vídeo e pediu o dinheiro, falou que tinha sido assaltado, contou toda história do vídeo, que eu também não sabia. Aí ele falou com o Boeck, e vi que o Boeck não tinha dado nada a ele, e ele tinha ido embora, saiu andando em direção a um ponto de ônibus que tem na avenida", lembra Eduardo.

Eduardo Nogueira/Arquivo Pessoal
Imagem: Eduardo Nogueira/Arquivo Pessoal
Fã de Marcelo Boeck, o torcedor do Fortaleza disse que resolveu fazer o vídeo justamente para mostrar o lado humano que o ídolo teve naquele momento. E conseguiu.

"Aí percebi que o Boeck estava procurando alguma coisa, e depois o chamou de volta. A hora que ele voltou, o Boeck lhe deu 45 reais. Nessa hora eu falei: 'caramba', e corri para fora para falar com esse senhor que tinha sido ajudado. Ele me contou e eu falei: 'Você pode contar o que me falou no vídeo? O Boeck é muito ídolo da torcida do Fortaleza, e a torcida precisa saber que o cara é assim fora do campo'. Aí comecei a filmar, mas até então ele não sabia que o Boeck era o goleiro do Fortaleza. Aí causou o espanto, fui gravando e levando até o Boeck", conta o torcedor, que tem uma página no Instagram dedicada ao Fortaleza.

Reserva de Rogério Ceni, Marcelo Boeck foi titular da equipe nos últimos quatro jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Ele vem substituindo Felipe Alves, que se recupera de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Palmeiras. Com o companheiro ainda em recuperação, Boeck voltará a ser titular na partida deste domingo (13), contra o Vasco, em São Januário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Fortaleza