Topo

Notícias do Corinthians: Boselli não sai de graça e Renê Júnior empolgado

Boselli comemora gol do Corinthians contra o Athletico, ontem (10), na Arena de Itaquera - Marcello Zambrana/AGIF
Boselli comemora gol do Corinthians contra o Athletico, ontem (10), na Arena de Itaquera Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2019 18h00

O Corinthians realizou treinamento hoje (11), no CT Joaquim Grava, somente com os reservas. Os titulares fizeram apenas trabalhos leves na academia e devem estar em campo amanhã (12), quando o técnico Fábio Carille definirá o time que inicia o clássico contra o São Paulo, domingo (13), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renê Júnior, que voltou a jogar contra o Athletico, vive expectativa de atuar no derbi. No entanto, a sexta-feira ficou marcada pelos bastidores envolvendo Mauro Boselli. O Timão não deve liberar o jogador facilmente caso ele queira sair em 2020, como cogitou em entrevista esta semana.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta sexta-feira (11):

Corinthians só libera Boselli se recuperar o que gastou com argentino

O atacante Mauro Boselli já disse que não sabe se fica no Corinthians em 2020. No entanto, o argentino não terá a sua saída facilitada pelo clube paulista. Segundo apurou a De Primeira, a cúpula alvinegra só aceita liberá-lo caso receba o que gastou em salários com o jogador em seu primeiro ano de contrato.

Corinthians desanima de vez por título, mas reta final pode afetar 2020

O empate em casa contra o Athletico-PR manteve o Corinthians na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas o cenário é mais delicado do que antes da abertura da 24ª rodada: o Flamengo, líder, abriu 12 pontos, Santos e Palmeiras estão quatro à frente e o São Paulo, perseguidor mais direto e próximo adversário, soma só três pontos a menos neste momento.

Renê Júnior volta após mais de um ano e já vive expectativa por Majestoso

O volante Renê Júnior voltou a jogar pelo Corinthians ontem, após 446 dias em recuperação de duas cirurgias no joelho esquerdo. Ele entrou no lugar de Ramiro aos 26 minutos do segundo tempo e cumpriu bem sua função no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição do técnico Fábio Carille, ele vive a expectativa de ter uma chance no domingo, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Corinthians está indefinido e terá um treino de titulares antes do clássico

No dia seguinte ao empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos hoje (11) de manhã, no CT Joaquim Grava. Os titulares fizeram apenas trabalhos leves na academia, enquanto reservas foram a campo para um treino técnico. A escalação para domingo, às 18h, quando visita o São Paulo no Morumbi, é uma incógnita.

Por que Corinthians prevê corte amplo em restante de dívida com Odebrecht?

Na diretoria do Corinthians e na construtora o discurso é de que o clube terá que pagar bem menos do que os R$ 160 milhões calculados anteriormente para quitar sua dívida com a Odebrecht Participações e Investimentos (OPI).

Boselli marca o gol 300 do Corinthians em Itaquera: "Jogar aqui é bonito"

Na noite da última quinta, o argentino Mauro Boselli marcou o gol que garantiu o empate do Corinthians, em 2 a 2, com o Athletico-PR. De quebra, o centroavante registrou o gol de número 300 do Timão em Itaquera e festejou a marca. Ao comentar sobre a marca, o hermano fez questão de agradecer a Fiel.