Topo

Maradona: "Argentinos são todos fãs do Boca. Quem não gosta, que se f..."

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 20h41

Em jantar anual de solidariedade realizado pelo Boca Juniors, na Bombonera, Maradona demonstrou paixão pela equipe ganhadora de três mundiais.

Acompanhado por ídolos da equipe, como Riquelme, Palermo e Guillermo, o craque disparou em tom entusiasmado: "Nós argentinos somos todos fãs do Boca. Quem não gosta, que se f...".

A empolgação do campeão da Copa do Mundo FIFA de 1986 foi acompanhada por outros ídolos da equipe Xeneize, Mario Kempes, por exemplo, declarou amar as cores do time desde a infância, enquanto Carlitos Tévez afirmou: "Nossos ídolos não são uruguaios nem chilenos; nasceram aqui".

O clube argentino, que perdeu partida de ida contra o arquirrival River Plate, por 2 a 0, em disputa da Taça Libertadores da América, precisará mostrar superioridade na Bombonera, em partida que acontecerá no dia 22 de outubro, para seguir adiante no principal torneio entre times da América do Sul.

A equipe vencedora da disputa enfrentará, na final, o vencedor no placar agregado do confronto entre Flamengo e Grêmio, que será sediado no estádio Maracanã (23), às 21h30 (de Brasília).