Topo

Edmundo contesta plano do Galo contra Fla: "Contra-ataque com R. Oliveira?"

Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2019 21h17

Durante a edição de hoje do Expediente Futebol, do Fox Sports, Edmundo analisou a postura adotada pelo Atlético-MG na partida de ontem contra o Flamengo, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1. Para o comentarista, a opção de escalar Ricardo Oliveira como titular foi inadequada.

Edmundo não se opôs à estratégia defensiva adotada pelo Galo no Maracanã, mas afirmou que foram escolhidas as peças erradas para colocar o plano de jogo em ação. Na opinião do ex-atacante, Ricardo Oliveira não é a melhor opção do time para puxar contra-ataques.

"Você vai puxar o contra-ataque com o Ricardo Oliveira? [...] Os alas tem que virar meias muito rápido e os meias tem que virar pontas muito rápido. O Ricardo Oliveira puxou uns três contra-ataques, e ele não tem a força para arrancar mais. É um jogador espetacular, uma pessoa fantástica, mas não é a peça certa para isso [...] Depois disso, o Galo foi recuando, recuando e sendo empurrado", analisou o ex-jogador.

Com a derrota de ontem, o Atlético-MG se manteve na 11ª posição, estacionado nos 31 pontos. O Flamengo disparou na liderança do Brasileirão, agora com 55 pontos, oito a mais que o Santos, vice-líder da competição.