Topo

Libertadores - 2019

Conmebol divulga árbitros das semifinais da Libertadores 2019

Patricio Loustau, escalado para Flamengo x Grêmio, apitou jogos dos dois times nas quartas de final - Lucas Uebel/Getty Images
Patricio Loustau, escalado para Flamengo x Grêmio, apitou jogos dos dois times nas quartas de final Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 19h28

A Conmebol divulgou hoje quem serão os árbitros principais dos jogos de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Enquanto o duelo argentino entre Boca Juniors e River Plate terá arbitragem do Brasil, o jogo brasileiro entre Flamengo e Grêmio será apitado por um juiz da Argentina.

No dia 22 de outubro, em La Bombonera, Wilton Pereira Sampaio apitará Boca x River, tendo o argentino Mauro Vigliano no comando do VAR. No jogo de ida, em 1º de outubro, o River venceu o clássico no Monumental de Núñez: 2 a 0.

Será o segundo jogo do Boca Juniors apitado por Wilton Pereira Sampaio no mata-mata da atual Libertadores. Em 28 de agosto, pelas quartas de final, ele apitou o empate por 0 a 0 com a LDU em Buenos Aires. O goiano ainda não trabalhou como árbitro principal de jogos eliminatórios do River no atual torneio.

Já no dia 23 de outubro, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã sob a arbitragem de Patricio Loustau. O brasileiro Raphael Claus comanda o VAR. No jogo de ida, em Porto Alegre, empate: 1 a 1.

Curiosamente, Loustau apitou jogos das duas equipes no mata-mata da Libertadores 2019, ambos nas quartas: Grêmio 0 x 1 Palmeiras, em 20 de agosto, e Internacional 1 x 1 Flamengo, oito dias depois. Foi ele também o juiz de LDU 3 x 1 Olimpia nas oitavas de final.