Topo

'Amigo de Jorge Jesus' é oferecido ao Internacional para vaga de Odair

Sucesso de Jesus (foto) no futebol brasileiro é usado para oferecer treinador ao Internacional - Gabriel Machado/AGIF
Sucesso de Jesus (foto) no futebol brasileiro é usado para oferecer treinador ao Internacional Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2019 15h11

O Internacional está se mexendo no mercado atrás de um substituto para Odair Hellmann e também tem recebido ofertas de treinadores. Um nome apresentado por intermediários é português e foi descrito aos dirigentes gaúchos como 'amigo de Jorge Jesus', em clara tentativa de surfar na onda positiva criada pelo lusitano à frente do Flamengo.

A Rádio Bandeirantes de Porto Alegre afirma que o nome oferecido foi de José Peseiro, ex-treinador do Sporting e livre no mercado desde o final de 2018.

Aos 59 anos, Peseiro tem passagens por vários clubes portugueses, dos Emirados Árabes e Arábia Saudita. Esteve no Real Madrid como auxiliar técnico de Carlos Queiroz. No currículo, tem dois títulos da Taça da Liga de Portugal e um campeonato egípcio, conquistado com o Al-Ahly em 2015.

Ao UOL Esporte, Inter e o próprio Peseiro negam que seja ele o nome ofertado para vaga aberta no Beira-Rio.

Fontes do clube gaúcho, contudo, confirmam que intermediários apresentaram a possibilidade de acordo com um treinador português.

O contato com o Internacional ocorreu mais de uma vez e sempre mencionou a suposta proximidade do profissional com Jorge Jesus. Além da disponibilidade de atuar no Brasil.

Desde a derrota para o CSA, em Alagoas, o Inter começou a receber ligações de empresários oferecendo treinadores. Os contatos se intensificaram depois da confirmação da demissão de Odair Hellmann, sacramentada ao longo da quinta-feira.

O Inter pretende contratar um treinador para seguir no clube em 2020, ou seja, sem chance de ser uma espécie de tampão na reta final do Campeonato Brasileiro. No domingo, diante do Santos, Ricardo Colbachini, técnico da equipe sub-23, comanda o time principal de forma interina.