Topo

Santos x Palmeiras iguala recorde do ano na Globo em jogos às quartas

Marinho, durante partida entre Santos e Palmeiras - Fernanda Luz/AGIF
Marinho, durante partida entre Santos e Palmeiras Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Marcelo Tieppo

Colaboração especial para o UOL, em São Paulo

10/10/2019 13h27

O clássico Santos x Palmeiras, disputado na Vila Belmiro, obteve a maior audiência do ano do Campeonato Brasileiro nos jogos disputados às quartas-feiras. A partida, que terminou com a vitória do Peixe por 2 a 0, obteve 30 pontos de média de audiência, com 45% de participação entre os televisores que estavam ligados.

A audiência também igualou em pontos o recorde para jogos de quarta-feira de todos os torneios na emissora. Na quarta-feira anterior, o empate entre Grêmio e Flamengo por 1 a 1 pelo jogo de ida da Copa Libertadores deu 30 pontos de média, com 46% de participação. O recorde de audiência de times paulistas na Libertadores é do empate São Paulo 0 x 0 Talleres, com 26 pontos em 13 de fevereiro — é bom lembrar, também, que os dois jogos entre Palmeiras x Grêmio, pelas quartas de final do torneio, foram transmitidos com exclusividade pelo FOX Sports.

Entre todos os jogos do Brasileirão, a partida de ontem também se destaca. Só ficou atrás de Corinthians x Palmeiras, que se enfrentaram no dia 4 de agosto, na Arena Corinthians. Naquela partida, que, excepcionalmente, foi disputada às 19h de um domingo e terminou empatada por 1 x 1, a Globo atingiu 36 pontos de média, com 51% de share.

No Rio de Janeiro, o jogo dos desesperados entre Cruzeiro e Fluminense rendeu 26 pontos de média pra Globo, com 39% de participação.