Topo

UOL Esporte vê TV


Roger destaca poder de criação do Athletico e vê 1º tempo de um time só

Roger Flores - Divulgação
Roger Flores Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/10/2019 23h31

Corinthians e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje (10), em São Paulo, e ficaram no empate em 2 a 2. O comentarista do Grupo Globo Roger Flores destacou a criatividade do Furacão, e afirmou que o time rubro-negro dominou completamente o primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa.

"O que me chamou a atenção foi a facilidade com que o Athletico dominou o Corinthians no primeiro tempo. Por mais que tenha terminado em 2 a 2, o primeiro tempo foi um jogo de um time só. [...] É um time que se movimenta muito, que propõe o jogo, mas o Corinthians também marcou muito mal. Não tinha atitude na marcação, de morder no meio-campo. O Athletico ficou ainda mais envolvente", analisou Roger.

Na opinião de Pedrinho, que também comentou o jogo no site da Globo, o domínio do Athletico foi realmente muito grande na primeira etapa, mas, mesmo assim, o Corinthians teve a chance de vencer o jogo no segundo tempo, graças à eficiência do time paulista na bola parada.

"O que a gente sempre discute é se as equipes conseguem construir contra equipes compactadas. O Athletico mostrou hoje que consegue. [...] A gente analisa o jogo, vê que o Athletico dominou, foi superior, mas o Corinthians teve a chance de ganhar por ser muito eficiente na bola parada", destacou.

Com o empate, o Corinthians chega aos 43 pontos e mantém a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O Athletico chega apenas ao seu quinto empate na competição e, com 35 pontos, é o nono colocado.