Topo

Rodrigo Santana dá mérito ao Flamengo em revés do Atlético-MG: "É fatal"

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2019 22h39

Rodrigo Santana tentou justificar a derrota por 3 a 1 do Atlético-MG para o Flamengo, na noite de hoje, no Maracanã. O técnico explicou a atuação da equipe e fez elogios ao rival carioca pela atuação.

O treinador atleticano acredita que os seus comandados falharam em lances importantes. Contudo, reforça o mérito do Fla no jogo da 24ª rodada do Brasileirão.

"Eu acredito que a gente teve algumas falhas técnicas, erros de passe, principalmente quando passava do meio de campo, não estava legal. Mas a gente não pode tirar o mérito do Flamengo. É uma equipe que vive um grande momento, não pode tirar os méritos do adversário não", declarou.

"Primeiro tempo, a gente procurou fazer um jogo mais conservador, segurar o Flamengo principalmente no início. Mas abaixamos muito e demos liberdade para o Gerson e o Arão infiltrarem pelos lados. No intervalo, a gente procurou corrigir, até conseguiu, fez o gol, começou a crescer na partida. Infelizmente, errar contra o Flamengo é fatal. Quando a gente conseguiu equilibrar o jogo, acabou tomando os dois gols", acrescentou.

Rodrigo Santana aponta ainda dois tempos distintos do Galo no jogo disputado no Maracanã: "Acredito que, no primeiro tempo, erramos muito, passes bobos. Não é medo de jogar, é estratégia de jogo. O Chelsea ganhou a Champions League jogando assim. Contra o Palmeiras, a gente jogou muito bem", comentou.

"A gente tomou o gol, fez o gol, estava crescendo na partida. Foi o segundo gol que voltou a dar confiança para o Flamengo. Em momento nenhum, tivemos medo de jogar, queríamos sair em velocidade", concluiu.