Topo

Perrella ataca diretoria e diz que Cruzeiro segue caminhos do Vasco e Lusa

Presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella atacou atual gestão do clube mineiro - Lucas Leite / Cruzeiro / Divulgação
Presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella atacou atual gestão do clube mineiro Imagem: Lucas Leite / Cruzeiro / Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2019 16h49

A péssima situação financeira do Cruzeiro fez o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, comparar o clube com recentes cenários vividos por clubes tradicionais do país. Segundo Perrella, a Raposa caminha "a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa".

A declaração foi dada ao programa Alterosa Esporte, na tarde de hoje (10).

"Eu deixei o Cruzeiro equilibrado financeiramente. Construí a Toca da Raposa II e o prédio administrativo sem tomar um real emprestado, além dos 23 títulos (conquistados pela equipe durante sua gestão. E a torcida do Cruzeiro ainda ficava perturbando, chamando a gente de 'mercantilista'. Mas eu fazia tudo isso para não deixar os salários atrasarem, para deixar o clube equilibrado. Uma empresa que gasta mais do que recebe está fadada à bancarrota. E o Cruzeiro está caminhando a passos largos para virar, como todo respeito, um Vasco da Gama ou uma Portuguesa, e por aí vai, porque está faltando responsabilidade", disse Perrella.

Em pouco mais de dez anos, o Vasco sofreu com más gestões dos seus dirigentes e precisou disputar a Série B por três vezes, caindo de divisão nas temporadas de 2008, 2013 e 2015. A Portuguesa, também citada por Perrella, deixou a elite do futebol nacional em 2013, quando escalou o jogador Heverton de forma irregular. Depois disso, a Lusa não mais figurou nos principais campeonatos até ficar de fora de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Fora das quatro linhas, o Cruzeiro sofre denúncias graves de irregularidades e com o atraso de salários de jogadores e funcionários da instituição. Além disso, a dívida do clube cresceu muito nos últimos anos, superando os R$500 milhões. Problemas como esses acabam refletindo também em campo. Hoje, o clube é o 18º colocado do Brasileirão, com apenas 21 pontos em 24 rodadas, e briga para não ser rebaixado pela primeira vez à segunda divisão.