Topo

Liverpool

Livro diz que Klopp recusou volta ao Dortmund: "É estúpido? Bebeu?"

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 17h56

O livro de Hans-Joachim Watzke, dirigente do Borussia Dortmund, expôs algumas histórias sobre Jurgen Klopp. A obra, intitulada "Amor real: Uma vida com o Borussia Dortmund", revelou que o atual técnico do Liverpool teria recusado um retorno ao clube alemão.

"Meu telefone apitou quando eu estava no avião. Era uma mensagem de Aki [Watzke] que dizia: 'Jurgen, você tem de voltar'. Eu ri, pensei que ele estivesse brincando. 'É estúpido? Bebeu? Como te ocorreu essa ideia?'. Tenho alguns anos de contrato com o Liverpool", teria dito o treinador.

Watzke já imaginava esta resposta: "Eu sabia que ele [Klopp] recusaria a oferta para cumprir seu contrato com o Liverpool. Jurgen sempre cumpriu contratos, mas eu tive de perguntar a ele se pelo menos considerava a ideia de voltar".

O vínculo atual de Jurgen Klopp com o Liverpool se encerrará em junho de 2022. Vencedor da última edição da Liga dos Campeões, o treinador foi eleito pela Fifa (na cerimônia "The Best") como o melhor do mundo na última temporada.

Liverpool