Topo

Internacional

Inter não dá prazo para definir substituto de Odair: "Sem perfil ainda"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2019 19h01

O Internacional não definiu prazo para anunciar o substituto de Odair Hellmann, demitido hoje (10) após o time gaúcho chegar a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na mesma entrevista em que justificou a saída do treinador pelo desempenho, e até citou a final da Copa do Brasil, a diretoria foi vaga ao mencionar os planos para o futuro. Não há, nas palavras da cúpula, definição alguma.

A grande dúvida é se o Inter buscará um treinador para trabalhar até dezembro ou já iniciar tratativas de olho em uma comissão técnica para 2020.

"Nós vamos começar a trabalhar no nome do futuro treinador assim que terminar essa coletiva. Até o presente momento, não tem nome. Não tem perfil, nacionalidade e nem método de trabalho", disse Marcelo Medeiros, presidente do Inter.

Odair deixou o Inter após um ano e 10 meses, com 116 partidas e 60% de aproveitamento. Além dele, Maurício Dulac, auxiliar técnico, também foi demitido. Ricardo Colbachini, técnico do time B, assume interinamente por tempo indeterminado.

Sexto colocado com 38 pontos, o Inter volta a campo diante do Santos. Depois, visita o Avaí e segue em sequência de jogos a cada três dias. O fato do calendário ser apertado é um complicador na busca por um sucessor de Odair Hellmann.

"É um desafio de calendário, de resposta. De cumprir a tabela. Futebol é assim. Clube do tamanho do Inter tem esse desafio", afirmou Medeiros.

Internacional